O campeonato nacional feminino de futebol inicia-se a 21 de setembro e o sorteio determinou hoje que o bicampeão, Atlético Ouriense, receba em Ourém, na primeira jornada, o Clube Albergaria, quarto classificado da época passada.

Um jogo difícil a abrir a competição para as campeãs em título, visto que o Clube Albergaria integrou o restrito grupo de quatro equipas que participaram na segunda fase para apuramento do campeão da época passada, mas a equipa de Ourém parte como favorita pelo seu estatuto de bicampeã e por ter alcançado um feito inédito para o futebol feminino português, ao garantir o apuramento para a Liga dos Campeões.

O Atlético Ouriense conseguiu a proeza depois de vencer por 2-1, na segunda-feira, as israelitas do ASA Tel-Aviv, em Fátima, no segundo jogo do Grupo 8 de apuramento para a Liga dos Campeões.

Na primeira jornada estão previstos, além do já citado Ouriense-Clube Albergaria, os jogos Valadares-Clube Futebol Benfica, Leixões-Vilaverdense, Boavista-A-dos-Francos e Fundação Laura dos Santos-Cesarense.

O campeonato não vai ter a participação do 1º de Dezembro, despromovido na época passada, depois de ter conquistado 11 títulos consecutivos entre 2001/02 e 2011/12, e conta com a participação de mais nove equipas, além do Atlético Ouriense, que são o Valadares, o Futebol Benfica, o A-dos-Francos, o Cesarense, o Boavista, o Clube Albergaria, o Leixões, o Vilaverdense e a Fundação Laura dos Santos.

De destacar, ainda, o embate entre o Atlético Ouriense e um dos principais candidatos ao título, o A-dos-Francos, em Ourém, logo à terceira jornada, bem como a receção do Futebol Benfica ao campeão à nona jornada, no fecho da primeira volta, sendo que o campeonato termina com a disputa da 18.ª jornada, prevista para 01 de Fevereiro de 2015.