A futebolista brasileira Marta declarou-se esta quarta-feira "fã" do internacional português Cristiano Ronaldo, considerando que o extremo do Real Madrid é o melhor jogador do Mundo e que "tem totais condições" para conquistar novamente a Bola de Ouro.
A jogadora "canarinha", cinco vezes vencedora da Bola de Ouro feminina, entre 2006 e 2010, encontra-se em Lisboa para disputar a final da Liga dos Campeões feminina, ao serviço das suecas do Tyreso, que esta quinta-feira vão medir forças com as alemãs do Wolfsburgo, no Estádio do Restelo.
Em entrevista à Lusa, Marta confessou admiração por Cristiano Ronaldo e revelou que passou a admirá-lo ainda mais, a partir do momento em que privou com o extremo, nas galas da FIFA.
"Todas a vezes que o Cristiano esteve lá [na gala anual da FIFA] eu também estive e tive a oportunidade de conhecer a pessoa. A partir desse momento, passei a admirá-lo ainda mais, porque muita gente não conhece o Cristiano e pensa que ele é convencido, mas, depois de o conhecermos, perdemos completamente essa ideia", afirmou.
De resto, a internacional brasileira, de 28 anos, mostrou-se "bastante contente" pelo facto de Ronaldo ter recebido a Bola de Ouro de 2013, referindo mesmo que o "capitão" da seleção portuguesa poderia ter sido consagrado em mais ocasiões.
"Fiquei mais fã do Cristiano, passei a acompanhar muito mais a carreira dele e fiquei muito contente quando ele ganhou novamente a Bola de Ouro. Esperava que ele tivesse vencido outras vezes, mas a competitividade entre os jogadores é muito forte. Tem totais condições para vencer noutras ocasiões", sublinhou.
Por outro lado, Marta enalteceu a nomeação da portuguesa Helena Costa para treinadora da equipa profissional masculina do Clermont Foot, de França, esperando que seja a primeira de muitas mulheres a comandarem equipas masculinas.
"Sabemos que temos dificuldade em jogarmos no meio dos homens, que são mais rápidos e fortes, mas, como treinador, acho que não há qualquer diferença entre homens e mulheres. Sinto-me muito feliz em saber disso e espero que ela seja a primeira de muitas mulheres a exercer um cargo desses", comentou a atacante, também conhecida por "Marta Maravilha".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.