O treinador do Atlético Ouriense, Marco Ramos, enalteceu hoje o feito da equipa, a primeira em Portugal a apurar-se para a Liga dos Campeões de futebol feminino, mas lamentou a falta de visibilidade da conquista.

"Fizemos algo especial, único, mas, até ao momento, quase ninguém deu importância a isso. É preciso recordar que isto é malta que trabalha diariamente, de forma amadora", disse Marco Ramos, no final da vitória (2-1) sobre o ASA Tel-Aviv, de Israel, para o Grupo 8 de apuramento para a Liga dos Campeões.

Recordando que muitas das jogadoras da equipa de Ourém não têm ainda 20 anos, o técnico lembrou os sacrifícios e conquistas:

"Sinto-me orgulhoso desta equipa. Em cinco meses, conseguimos ganhar o campeonato, a Taça de Portugal e hoje a equipa fez história no futebol feminino, com o apuramento para a Liga dos Campeões. Não é por mim, mas o clube e as jogadoras merecem reconhecimento. Elas foram fantásticas e fizeram tudo para que isto acontecesse".

Garantida a presença nos 16 avos de final, o Atlético Ouriense vai tentar continuar a fazer história, promete Marco Ramos:

"Dentro das nossas capacidadades, vamos sempre entrar em campo para ganhar, representar o país como deve ser, e também a região e a instituição. Somos uma equipa humilde, que gosta de trabalhar e sabe sofrer. E isso vamos ter sempre dentro do campo".

Depois do apuramento conseguido em duas vitórias muito sofridas, com o Standard de Liège e o ASA Tel-Aviv, o técnico da equipa de Ourém acredita que com as suas jogadoras pode "ir até ao fim do Mundo".

"Eu acreditava que era possível a qualificação e algumas pessoas, sem conhecerem este contexto, podiam chamar-me doido. Mas sou realista e, mais do que acreditar em mim, acredito em quem está ao meu lado. Quando temos malta apaixonada a trabalhar connosco, podemos acreditar em fazer loucuras", disse o técnico.

O Atlético Ouriense defronta o Cardiff no dia 14 de agosto, no Estádio Municipal de Fátima, no último jogo da fase de apuramento do Grupo 8 da Liga dos Campeões.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.