O Recreativo do Libolo continua de pedra e cal na liderança do Girabola´2012, após a realização de dez jornadas. Os homens de Zeca Amaral impuseram uma pesada goleada a formação do Nacional de Benguela por 6-1, e lideram o Girabola com 25 pontos, mais quatro que o Petro de Luanda. O Libolo tem um jogo a menos.

O Libolo sabia que, independentemente do resultado, continuaria na liderança do Girabola mas não facilitou. No Estádio Patrice Luvumba e perante um adversário que continua na cauda da tabela, o Libolo só conseguiu marcar aos 40 minutos por Love. E chegaria mesmo ao intervalo empatado, uma vez que Totó, mesmo em cima do apito para o descanso, fez o golo solitário do Nacional de Benguela. Um empate que seria desmontado na segunda parte.

O segundo tempo foi fértil em golos e os homens de Zeca Amaral trataram de brindar os adeptos com uma mão cheia de golos. Destaque para Rasca, autor de um hat-trick. Aos 48, 67 e 83 minutos o avançado de 29 anos fez balançar as redes do Nacional. Pelo meio, o avançado brasileiro Viola e o médio Vado também fizeram o "gosto ao pé", fechando as contas do marcador.

Com este resultado e com um jogo a menos, o Recreativo do Libolo segue invincto no Girabola´2012, com oito vitórias e um empate em nove partidas e ainda detém o melhor ataque e a melhor defesa do campeonato. O Nacional de Benguela, comandado por Lito Granada, continua penúltimo, com seis pontos em dez partidas.