Os Palancas Negras continuam na 78ª posição da ranking das melhores selecções do mundo. O ranking, que foi atualizado hoje, quarta-feira, não sofreu muitas alterações em relação ao mês de abril. A Seleção angolana é a segunda melhor colocada dos PALOP, atrás de Cabo Verde e a nível africano é a 18ª seleção.

Dos adversários de Angola no apuramento para o Mundial´2014, o Senegal surge um lugar à frente de Angola. Os outros estão abaixo dos Palancas: Uganda é 93º, seguido da Libéria na 112ª posição.

Angola terá um final de maio e início de junho bastante preenchidos, com vários jogos, que lhe podem valer um grande salto no ranking. Em maio os Palancas Negras já tem agendado três amigáveis: frente a Nigéria no dia 15 em Luanda, dia 26 contra Cabo Verde e 29 frente a Macedónia, estes dois últimos em Lisboa.

Depois, os jogos a doer. A 10 de junho os Palancas Negras iniciam a sua caminhada rumo ao Mundial´2014, jogando em Luanda contra o Uganda para, uma semana depois, defrontar na  Monróvia a seleção da Libéria. Um ciclo infernal que pode decidir muito do apuramento de Angola para o Mundial de 2914.

A tabela, que não registou muitas mudanças em relação à atualização do mês de abril, continua a ser liderada pela Espanha, seguido da Alemanha, Uruguai e Holanda.

Portugal manteve a 5ª posição, à frente de Brasil e Inglaterra. Croácia, Argentina e Dinamarca fecham o top ten. A Costa do Marfim, em 15º, é a melhor seleção africana do ranking FIFA.