Petro de Luanda e 1º de Agosto jogam o grande clássico do futebol angolano. O jogo está agendado para este domingo, no Estádio 11 de Novembro.

A 12ª jornada do Campeonato Angolano de futebol inicia esta tarde com a realização do jogo entre o Benfica de Luanda e o Bravos do Maquis. As "Águias" de Luanda são 13º na tabela, com 11 pontos em onze jogos, enquanto que a formação do Maquis ocupa a sétimo posto do Girabola´2012.

Este jogo marca a estreia do técnico Abílio Amaral, ex-adjunto de Jorge Chaves que foi demitido esta semana do comando técnido da formação de Luanda.

As duas equipas tem vindo a ter comportamentos distintos no Girabola. O Benfica de Luanda começou bem e até esteve nos lugares cimeiros do Girabola. Mas a equipa foi perdendo jogos e lugares na tabela, ao contrário do Maquis que vai subindo na classificação e já está encostado ao Kabuscorp.

Ainda nesta jornada estão agendados seis partidas para sábado. O Sagrada Esperança recebe o Progresso de Sambizanga, o Libolo, campeão e líder, defronta o Sporting de Cabinda, último na tabela. Já o ASA, vice-líder do Girabola, recebe o Recreativo de Caala enquanto que o Santos joga em casa com o Nacional de Benguela. No sábado, mais duas partidas: Kabuscorp  recebe a Académica de Soyo e Inter joga com Atlético do Namible.

Para domingo ficou reservado o grande jogo da jornada 12 do Girabola. Petro de Luanda e 1º de Agosto jogam o grande clássico do futebol angolano, partida que terá lugar no Estádio 11 de Novembro. As duas formações de Luanda estão empatadas na tabela classificativa com 21 pontos.

O campeonato é liderado pelo Recreativo do Libolo com 28 pontos mas menos um jogo, seguido do ASA com 24. Petro e D´Agosto são terceiros com 21 pontos.