Um grande golo de Dany, aos 52 minutos, foi suficiente para o Petro derrotar o Benfica de Luanda nos Coqueiros e alcançar a sua terceira vitória consecutiva. Com este triunfo, os “petrolíferos” mantém-se no 3º lugar e continuam sem perder desde que Miller Gomes assumiu o comando da equipa. Destaque para Lama que evitou o empate em diversas ocasiões.

Num Estádio dos Coqueiros com muito público, na sua maioria afeto ao Petro de Luanda, as duas formações protagonizaram um bonito espetáculo, principalmente na segunda parte.

Este jogo era aguardado com alguma espectativa. Ambas as formações tinham vencido os seus dois últimos encontros e das bancadas vinham duas motivações extras para os jogadores: O muito público que esteve no estádio a puxar pelas duas equipas e o novo selecionador angolano, Gustavo Ferrin, que assistiu ao encontro na tribuna VIP, com certeza já a pensar na próxima convocatória dos “Palancas Negras”.

O empate que se registava ao intervalo foi desfeito logo aos oito minutos da etapa segunda. Dany recebeu um passe no ar, dominou no peito, tirou um adversário do caminho com um toque com o pé direit e sem deixar a bola cair, rematou forte, de pé esquerdo, para o fundo da baliza de Ângelo, guarda-redes do Benfica. Um golaço que fez vibrar os muitos adeptos "petrolíferos" presentes nas bancadas.

O Benfica reagiu e podia ter marcado em várias ocasiões mas pela frente encontrou um Lama muito inspirado. O guarda-redes internacional angolano evitou o empate em diversas ocasiões, com magníficas defesas. Aos 55` segurou a dois tempos o remate do número 15 das "águias; aos 82` evitou que Avex marcasse de canto direto, numa defesa espetacular e aos 89´, nova defesa a remate de fora da área também de Avex, desviando com uma palmada para canto.

O Petro também poderia ter feito o 2-0, em mais do que uma ocasião, em jogadas de contra-ataque, mas Love Cabungula mostrou-se perdulário perante Ângelo. No final o público afeto ao Petro de Luanda gritava "Olés" das bancadas, principalmente com os malabarismos de Mateus, o jogador mais irrequieto da formação "petrolífera".

Foi a terceira vitória consecutiva do Petro de Luanda, onde o técnico Miller Gomes continua sem perder: três empates e três vitórias, nos seis jogos já disputados no Girabola. A formação "petrolífera" está na terceira posição, a apenas um ponto do segundo, o 1º de Agosto que joga este fim-de-semana. O Benfica continua na 12ª posição, com os mesmos 20 pontos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.