Os futebolistas do Atlético Sport Aviação (ASA) estão em greve por salários e prémios de jogo em atraso e a equipa ameaça faltar no sábado, ao jogo da 17ª jornada do Girabola.
Segundo a Lusa, citando a edição de hoje do Jornal dos Desportos, em causa está a falta de pagamento de verbas contratuais e prémios de jogo desde 2010.

Os jogadores garantem que se o compromisso assumido pela direção do clube, de que iria proceder até hoje à tarde ao pagamento das verbas em falta, não for cumprido, não comparecerão no sábado no Estádio dos Coqueiros, em Luanda, para defrontar o Nacional de Benguela, atual “lanterna vermelha” na prova.

O Jornal de Desportos acrescenta que logo no início da época os jogadores questionarem os atrasos, tendo-lhes sido pagos os salários e prémios de jogo em falta, à exceção de outras verbas constantes dos contratos com os atletas.

O ASA vive uma crise diretiva provocada por uma decisão do Tribunal Provincial de Luanda, dando provimento a uma providência cautelar imposta pela direção cessante e que teve efeitos suspensivos no mandato de Manuela Oliveira, eleita a 28 de abril passado.

Em caso de ausência no jogo frente ao Nacional de Benguela, será averbada falta de comparência ao ASA e a respetiva derrota poderá ditar a perda do terceiro lugar que ocupa, a 10 pontos do campeão em título, o Recreativo do Libolo, para o Kabuscorp.

Fundado em 1953, o ASA, conhecido como "aviadores", chegou a ter nas suas fileiras o antigo avançado do Sporting de Portugal Joaquim Dinis.