A direção do FC Bravos do Maquis rescindiu contrato com o técnico principal da equipa de futebol, João Machado.

De acordo com uma nota enviada à agência de notícias angolana Angop, a rotura ocorreu de forma amigável r vem na sequência dos maus resultados obtidos nas últimas jornadas do campeonato angolano de futebol da I divisão.

O documento realça que as negociações estão a ser feitas para a contratação de um novo técnico, com caraterísticas que vão de acordo com os objetivos traçados pelo clube.
Ainda segundo o documento, o FC Bravos do Maquis vai ser dirigido por uma comissão técnica coordenada por Rodrigo Delduque Minotti.

João Machado foi contratado para substituir João Pintar como treinador da equipa principal de futebol. Desde que assumiu o comando do FC Bravos do Maquis, nesta época, perdeu oito vezes, venceu seis e empatou em cinco ocasiões, somando 23 pontos. A formação do FC Bravos do Maquis está em nono lugar, com menos 26 que o líder, Recreativo do Libolo do Kwanza Sul

Este é o nono treinador demitido na presente época no Girabola. Antes foram afastados Alain Claude e Miguel Banganga (Sporting de Cabinda), António Caldas (Interclube), Álvaro Magalhães (Nacional de Benguela), Jorge Humberto Chaves (Benfica de Luanda), Miroslav Maksimovic (Petro de Luanda), José Luís Borges (Santos FC), Luís Aires (Recreativo da Caála) e João Machado (Bravos do Maquis).