O jogador brasileiro Rivaldo lamentou, este domingo, na rede social Twitter a morte de 23 adeptos num acidente com um autocarro da sua equipa, que regressava a Luanda, depois de um jogo com o Recreativo de Libolo, do Girabola de Angola.
«Noticia triste é que um ônibus com torcedores e seguranças do Kabuscorp sofreu acidente na volta e infelizmente muitos morreram», lamentou o internacional brasileiro de 40 anos.
Na sequência do acidente, ficaram feridas ainda 29 pessoas. O acidente ocorreu quando o autocarro se despistou na estrada que liga as províncias do Kwanza Sul e Luanda, capotando numa ribanceira após fazer uma curva.
Os adeptos do Kabuscorp regressavam a Luanda, após o jogo em que a sua equipa averbou uma derrota no terreno do Recreativo do Libolo, campeão em título e líder isolado do campeonato angolano.
Segundo a Angop, as vítimas trabalham numa empresa de segurança que presta serviços ao Clube Kangamba Business Corporation (Kabuscorp do Palanca), propriedade do empresário Bento Kangamba, dirigente do MPLA, partido no poder.
Entretanto, numa nota de imprensa distribuída pela Casa Civil da Presidência da República, o Presidente José Eduardo dos Santos solidarizou-se com as famílias enlutadas e apresentou condolências.