O Recreativo do Libolo aumentou para 13 pontos a vantagem em relação ao segundo classificado do Girabola2012, após triunfo por 2-0 sobre o Kabuscorp do Palanca e beneficiou do empate (1-1) do 1º de Agosto, seu principal perseguidor.

A formação do Kwanza Sul que continua invencível nesta competição, não teve dificuldades para superar o conjunto do Palanca, na partida de maior cartaz da ronda, disputada na vila de Calulo.

Este encontro teve um final triste (fora do campo), na sequência do acidente de viação que vitimou mortalmente 23 adeptos do Kabuscorp do Palanca quando regressavam a Luanda.
Para além das vítimas mortais, estão também 29 elementos feridos a receber tratamentos médicos em unidades hospitalares nas províncias do Kwanza Norte e Luanda.

A equipa do Recreativo do Libolo lidera com 52 pontos, enquanto o 1º de Agosto, seu principal concorrente soma 39, mercê do empate (1-1) na sua deslocação ao terreno do Recreativo da Caála do Huambo.

O Petro-Atlético de Luanda, terceiro colocado com 38 pontos, foi travado em pleno estádio 11 de Novembro, na capital angolana, pelo Nacional de Benguela, último agora (11). O desafio terminou empatado (0-0).

O Atlético Sport Aviação, por seu lado, superou no estádio da Cidadela, em Luanda, o Sagrada Esperança da Lunda Norte, 1-0, e recuperou o quarto posto perdido na ronda anterior, passando a somar 36 pontos, contra 26 dos “diamantíferos”, em sétimo.

O FC Bravos venceu o Progresso do Sambizanga, por 2-0, na estreia do coordenador da comissão técnica, o brasileiro Rodrigo Minotti, substituto do angolano João Machado, afastado por maus resultados.

Benfica de Luanda/Académica do Soyo e Sporting de Cabinda/Atlético do Namibe empataram a zeros. Fica adiado para o dia 15 de agosto, o desafio entre o Santos FC e o Interclube, devido a participação do Interclibe na Taça da Confederação Africana.