O Petro de Luanda foi incapaz de aproveitar da melhor forma as oportunidades criadas, ao consentir empate nulo diante do Nacional de Benguela, no jogo da 20ª jornada do campeonato de futebol da primeira divisão, disputado no Estádio 11 de Novembro, em Luanda.

Mesmo atuando no seu reduto, os comandados de Miller Gomes, que desde os minutos iniciais tomaram as rédeas do desafio, foram bastante perdulários.

O facto possibilitou a formação forasteira, orientado pelo brasileiro Luís Mariano, contrariar os propósitos do seu adversário, a princípio tido como favorito à conquista dos três pontos.

O aviso do “petrolíferos” aconteceu logo aos seis minutos, quando o médio Osório rematou por cima da baliza dos visitantes. Na resposta, o guarda-redes Lamá é obrigado a uma defesa arrojada. Já aos 20’, o zambiano Félix Katongo, do Petro, bem posicionado na área, não conseguiu fazer o golo.

Assim, os anfitriões tomaram o domínio da partida até ao intervalo do jogo, dirigido pelo benguelense Venâncio Matos. No reatamento, tal como de início, os tricolores deram o primeiro sinal de perigo.

Aos 53 minutos, o técnico Miller Gomes operou a primeira substituição, com a entrada de Mateus para o lugar do avançado Love Kabungula, enquanto os visitantes responderam com Bugos a assumir o posto de N’da.

O senegalês Bem Traoré rendeu o “capitão” Chara e Kembua substituiu Mira, todos do Petro-Atlético. Do lado do Nacional, Alê entrou para o lugar de Ruben.

Já na fase derradeira, aproveitando uma desatenção do sector mais recuado do Petro, o avançado Bubista, isolado, perde uma chance de inaugurar o marcador, atirando a bola para as “nuvens”.         

Com este resultado, o Petro mantém-se na terceira posição da prova com 37 pontos, ao passo que o Clube Nacional de Benguela é o 16º com 11 pontos. O Girabola é liderado pelo Recreativo do Libolo do Kwanza Sul, com 52 pontos.