O presidente do Kabuscorp, Bento Kangamba, disse estar «destroçado e triste» com o acidente de viação que vitimou sábado  a noite, 23 adeptos do seu clube, na estrada que liga as províncias do Kwanza Sul e Luanda.

«Estou destroçado e triste. O local onde ocorreu o acidente é muito perigoso e o motorista era jovem. Devia vir com excesso de velocidade», disse Bento Kangamba à Lusa.

O acidente ocorreu de noite perto da localidade de Mumenga, município do Libolo, província do Kwanza Sul, e aconteceu quando um autocarro em que seguiam adeptos do Kabuscorp se despistou e capotou numa ribanceira, depois de fazer uma curva.

Os adeptos regressavam a casa, depois de terem assistido no Libolo ao jogo entre o campeão em título angolano, Recreativo do Libolo, e o Kabuscorp, com vitória dos locais por 2-0.
Os feridos foram transportados para hospitais de Dondo e Ndalatando, capital provincial do Kwanza Norte.

Os 23 cadáveres estão já em Luanda, tendo o Kabuscorp em comunicado citado pela agência Angop assegurado o pagamento das cerimónias fúnebres.

O comunicado refere que algumas das vítimas integravam o corpo de segurança do clube.
Entretanto, numa nota de imprensa distribuída pela Casa Civil da Presidência da República, o Presidente José Eduardo dos Santos solidarizou-se com as famílias enlutadas e apresenta condolências.

Com a vitória alcançada, o Recreativo do Libolo do Kwanza Sul continua imbatível no campeonato nacional de futebol da I divisão, Girabola2012, reforçando a liderança com 52 pontos, enquanto o Kabuscorp ocupa provisoriamente o quarto lugar com 35 pontos.

General na reforma e atualmente empresário e presidente do Kabuscorp, Bento Kangamba é ainda dirigente do MPLA, partido no poder e pelo qual concorre a deputado nas eleições gerais de 31 deste mês.