Angola

08-08-2012 15:58

Funeral dos adeptos do Kabuscorp foi hoje

O acidente aconteceu no sábado e provocou a morte a 23 adeptos do clube do bairro do Palanca.
Funeral dos adeptos do Kabuscorp foi hoje

Por SAPO Desporto c/Angop sapodesporto@sapo.pt

Os adeptos do Kabuscorp do Palanca, vítimas do acidente de viação na estrada de Calulo (Kwanza Sul), foram hoje a enterrar nos cemitérios da Santa Ana, Camama e Quicolo, em Luanda.


Das 23 vítimas mortais, quatro foram sepultadas no Cemitério da Santa Ana, distrito urbano do Rangel, num ato que contou com a presença de, entre várias individualidades, do governador provincial de Luanda, Bento Bento.


Antes, no bairro Palanca (Kilamba Kiaxi), presenciou-se o velório que decorreu no campo do Polivalente.


Na ocasião, o vice-presidente para o futebol do Kabuscorp do Palanca, José Dimas, endereçou às famílias enlutadas os sentimentos de pesar. «Neste momento de dor nos despedimos dos nossos irmãos e amigos. Sempre nos acompanharam, estiveram connosco nos bons e maus momentos com honra. Estaremos sempre com vocês», frisou.


Por sua vez, António Oliveira, ator e representante da federação de luta Catch, falou particularmente de António Macosso, mais conhecido por Goodzila, campeão nacional e ator, realçando que «perdemos um grande homem».


O acidente ocorreu sábado, quando um autocarro que transportava os adeptos regressava da vila de Calulo, após o encontro de futebol entre o Recreativo do Libolo do Kwanza Sul e o Kabuscorp, referente a 20ª jornada do Girabola2012, que terminou com vitoria de 2-0 a favor dos anfitriões.