O técnico do Petro de Luanda, Miller Gomes, afirmou que o regresso de Lamá e Gilberto à seleção nacional de futebol foi bem pensado, tendo em conta o processo de transição que os Palancas Negras estão a passar.

Em declarações à Angop, num comentário relativo à convocatória dos Palancas Negras para o jogo de dia 15, frente a Moçambique, Miller Gomes explicou que a inclusão destes jogadores se impunha, por se tratar de atletas experientes que ajudam a uma melhor integração de novos jogadores.

Diógene aos 17 na seleção

Quanto à "chamada" do avançado Diógenes, do Petro de Luanda, com 17 anos de idade, adiantou que está relacionada com a prestação do jogador no torneio da CPLP, onde se destacou. Na sua opinião, o futebolista foi chamado apenas para ser motivado e prepará-lo para os sub-20.

«Pirulito e Paizo já podem ser enquadrados na equipa principal, têm trajetória no Girabola nas equipas principais do Interclube e 1º de Agosto, respetivamente, já o Diógenes é para ser apenas acompanhado e catalogado», sublinhou o antigo selecionador em sub-20.

Miller Gomes afirmou também que para o jogo de qualificação para o CAN2013, diante do Zimbabwe, a seleção precisa de um plano específico. «Se conseguirmos elaborar um bom programa e executá-lo vamos conseguir a qualificação», acrescentou.

A seleção angolana foi convocada, tendo em vista o encontro amigável frente a Moçambique, enquadrado na preparação para o jogo com os zimbabueanos.