Os jogadores do Atlético Sport Aviação estão novamente em greve devido a salários e prémios de jogo em atraso desde 2010.

Devido a esta situação, os jogadores ameaçam não comparecer no jogo da próxima jornada do Girabola, diante do Atlético do Namibe.

Segundo o Jornal dos Desportos, os jogadores garantiram que só voltam aos treinos se a direção resolver o problema, não vão comparecer ao jogo frente ao Atlético do Namibe. E desta vez é para valer: «Penso que desta vez não vamos jogar sem que nos paguem o que nos devem. Já fizemos muito pelo clube, agora é hora de o clube fazer algo por nós», disse um jogador dos "aviadores", sob anonimato.

Outro jogador, sob anonimato, lamentava ao desportivo angolano que a direção não tenha resolvido o problema: «Desde 2010 que estamos a conversar com a direção do clube, prometem que vão resolver a situação e nada aconteceu. Temos família e não é justo passarmos por isto. É hora da direção do Atlético Sport Aviação ser mais profissional».

Entretanto o diretor-geral do ASA, Gonçalves Domingos, mostrou-se confiante na resolução do problema. O dirigente teve uma reunião com os jogadores onde nada ficou definido mas acredita que as partes vão chegar a entendimento. Gonçalves Domingos acha que os jogadores não vão faltar o próximo encontro, como já ameaçaram.

Esta é a segunda vez em menos de dois meses, em que os futebolistas do ASA recorrem a greve para reivindicar os seus direitos. Já no ano passado os jogadores tinham feito greve, também devido aos salários em atraso e prémios de jogo por pagar.