O Petro Atlético de Luanda construiu um "muro" à frente da sua baliza. Os "petrolíferos" já levam dez jogos consecutivos sem sofrer golos na presente edição do Girabola.

A última equipa a marcar um golo ao Petro foi precisamente o arquirrival 1º de Agosto, no derby da 12ª jornada. Mingo Bile e Giresse fizeram os tentos que culminaram na derrota do Petro por 0-2.

Fora do campeonato, foi o 1º de Agosto que voltou a marcar aos tricolores, desta, nos oitavos-de-finais da Taça de Angola, com empate a um golo no tempo regulamentar, ao que se seguiram as grandes penalidades, com resultado favorável para a equipa capitaneada por Chara.

Um dos grandes responsáveis por esta performance defensiva é o guarda-redes Lamá, jogador que está no clube há 17 anos. O dono da baliza dos "petrolíferos" está em grande forma e as suas atuações chamaram a atenção do selecionador angolano, Gustavo Ferrin, que voltou a chamar Lamá para representar as cores dos Palancas Negras.

Lamá que no início da época foi suplantado por Jotabé, recuperou o seu lugar à 17ª jornada para nunca mais a largar.

A dupla de centrais também tem-se mostrado muito segura. Miller Gomes escolheu em Etah e Bastos para formarem a dupla de centrais, eles que têm mostrado muita segurança. Em termos defensivos, apenas o líder invicto e atual campeão Libolo tem melhor registo que o Petro. A dupla da formação do Kwanza Sul, formado por Edy e Gomito, sofreu oito golos apenas.

Aliás o Petro é a única equipa a atingir dez jogos seguidos sem sofrer golos na presente edição do Girabola´2012. Nesta jornada os "petrolíferos" defrontam o Atlético do Namibe no Estádio Joaquim Morais, no Namibe. Na primeira volta a vitória foi do Petro por 3-0.