Os adeptos do Recreativo da Caála do Huambo estão revoltados com mais um deslize da equipa no Girabola 2012 e exigem a demissão do treinador principal, Fernando Pereira, após empate (0-0), diante do líder Recreativo do Libolo do Kwanza Sul, no encerramento da 23ª ronda.

«Queremos outro treinador, Fernando Pereira fora» foi assim que os adeptos que cercavam o portão do estádio manifestavam junto da direção do clube, liderada por Horácio Mosquito.  

Apesar do forte aparato de segurança, dezenas de apoiantes rodearam o autocarro para manifestarem seu desagrado com a onda de maus resultados do conjunto.

O Recreativo da Caála, que no início da época ambicionava a conquista do título, vive, atualmente, uma crise de resultados no campeonato angolano, ocupando o 13º lugar com 23 pontos, estando no grupo de equipas que lutam pela permanência.

«Dispensaram os melhores da época passada, como o Dário e o Celson, e trouxeram futebolistas de menor qualidade, muitos dos quais nem têm sido utilizados, - desabafou o adepto Frederico Armando.

Bartolomeu Sapalo, outro torcedor do único representante da província do Huambo no Girabola, indicou que a saída da crise passa pela demissão do técnico, a quem acusa de má gestão do plantel. «Com um treinador como o nosso não podemos esperar outra coisa se não a despromoção. Temos bons jogadores, mas ele não os põe a jogar», realçou.

O adepto António João, também agastado com o desempenho da equipa propôs um encontro entre a direção do clube, sócios, futebolistas e equipa técnica para se analisar o atual momento no Girabola.

«Alguma coisa tem que ser feita. Precisamos encontrar uma solução para esta crise em que a equipa está mergulhada. O treinador é o principal responsável tal como se viu hoje [domingo]. Os melhores jogadores, ele coloca-os sempre no fim», lamentou.

O Recreativo da Caála não vence desde a 16ª jornada e com o empate frente ao Libolo, manteve-se na 13ª posição, com 23 pontos.

Fernando Pereira assumiu o comando técnico da equipa na 16ª jornada, após demissão de Luís Aires, por maus resultados.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.