O Recreativo do Libolo do Kwanza Sul não foi além de um empate (0-0) na sua deslocação ao reduto do Recreativo da Caála do Huambo, para o encerramento da 23ª jornada do Girtabola2012, disputado no Estádio dos Kuricutelas.

Com este resultado, a formação detentora do título nacional de angola viu encurtado a vantagem para o 1º de Agosto, segundo colocado da tabela, que venceu o Santos FC por 2-0.
Assim, o Libolo soma 55 pontos no primeiro lugar e mantém-se imbatível na competição, seguido pelo 1º de Agosto, com 46.

Na luta para o segundo posto, a equipa militar superou os seus principais concorrentes, designadamente Kabuscorp do Palanca e Petro-Atlético de Luanda, que empataram nos seus confrontos com o Benfica da capital e Atlético do Namibe, ambos a zero bolas.

As duas formações somam 42 pontos cada, em terceiro e quartos lugares respetivamente. Os três primeiros classificados do Girabola mais o vencedor da Taça de Angola vão representar o país na próxima edição das Afrotaças.

Outro resultado em branco aconteceu no Estádio 22 de Junho, em Luanda, entre o Interclube e o Atlético Sport Aviação (ASA).

Resultados da 23ª jornada do Girabola´2012
Nacional de Benguela – FC Bravos do Maquis 0-1
Recreativo da Caála do Huambo – Recreativo do Libolo 0-0
1º de Agosto – Santos FC 2-0
Progresso do Sambizanga – Sporting de Cabinda 1-1             
Kabuscorp do Palanca – Benfica de Luanda 0-0
Interclube – ASA 0-0
Atlético do Namibe – Petro de Luanda 0-0
Académica do Soyo – Sagrada Esperança 2-1