O Recreativo do Libolo venceu, em casa, o FC Bravos do Maquis do Moxico, por 3-0, em desafio da 24ª jornada e consolidou a liderança da prova com 58 pontos, sem sofrer qualquer derrota.

Este foi o 17º triunfo dos campeões nacionais de Angola, que perderam pontos em sete empates e mantêm o comando até em golos marcados (39) e maior coesão defensiva (apenas oito sofridos), ao passo que o seu adversário da jornada é sétimo com 32.

Na próxima ronda, o Libolo defrontará o lanterna vermelha, Nacional de Benguela, nas “acácias rubras”, enquanto o conjunto do Moxico terá pela frente, no Luena, o Santos FC, 12º com 26 pontos.

D´Agosto vence e continua a sonhar com o título
O 1º de Agosto mantém a perseguição ao líder Recreativo do Libolo, mercê da vitória em Cabinda, frente ao Sporting local, por 2-1, no jogo da 24ª jornada do Girabola. Um resultado que "afundou" os leões da província mais a norte de Angola na penúltima posição.

Deste modo, os militares continuam com a mesma margem de diferença para com o comandante do campeonato, o Libolo, que soma 58 pontos, contra 49 do segundo colocado, 1º de Agosto.

Por sua vez, a equipa de Cabinda começa a complicar a permanência na prova, já que não soube aproveitar o fator casa para pontuar. Na próxima jornada, o Sporting medirá forças com o Recreativo da Caála, no Huambo, ao passo que o 1º de Agosto receberá, no derby luandense, o Benfica, que empatou sexta-feira na abertura da ronda frente ao Progresso (0-0).