Mesmo sem treinar durante a semana devido à crise financeira, os futebolistas do Atlético Sport Aviação (ASA) impuseram um empate (0-0) ao Kabuscorp do Palanca, em jogo da 24ª jornada do Girabola2012.

Os aviadores jogaram na condição de anfitriões e entraram concentrados, demonstrando calma defensiva, sector várias vezes visado pelos atacantes do Palanca na primeira parte. Em lance de pormenor de Breco, aos quatro minutos, Bukungu isolou-se na área do ASA, passou por dois defensores e por pouco não bateu o guarda-redes Nuno. O jogador demorou muito a decidir e foi desarmado.

A formação do aeroporto apresentava-se incapaz de travar o meio campo do opositor, liderado por Breco que, aos nove minutos, ganhou a bola e entrou na área. Porém, a finalização foi mal sucedida.

Aos 24 minutos, o técnico do ASA, José Diniz, foi obrigado a alterar o “xadrez” e colocou Chiquinho para o lugar de David, tocado. Neste período o domínio era dos visitantes mas sem materializar as oportunidades em golo.

Na etapa complementar, a história foi outra. O ASA cresceu ofensivamente, criou oportunidades para suplantar o Kabuscorp.

Aos 66 minutos, Manuel quase que marcava para o ASA mas na hora do remate, “calibrou” mal e a bola "raspou" a barra de Abulá. O resultado manteve-se em branco até ao final do desafio.

Um empate que coloca em risco o terceiro lugar (43) do conjunto do treinador Viktor Bondarenko e do ex-campeão mundial pelo Brasil Rivaldo, já que o quarto classificado, Petro de Luanda (42), tem um desafio a menos (contra o Interclube). O jogo foi pontuável para a 24ª jornada do Girabola.

Com este resultado, o ASA ocupa a quinta posição com 38 pontos e o Kabuscorp do Palanca é terceiro com 43.

Ficha técnica

ASA: Nuno;  Ângelo, Silva, Debele, Manuel; Tucho (Toni Osódio, aos 61 minutos), Matias, Ady (Marildo, aos 77 minutos), Mauro; David, Anastácio.
Suplentes: Die, Papy, Chiquinho, Amarildo, Asha, Hugo e Toni Osódio.
Técnico: José Diniz.
Kabuscorp: Abulá;  Libengué, Borges, Lando, Lunguinha; Lami, Fiston, Kalobo (Seleo, aos 73 minutos), Ndó (Daniel, aos 45 minutos); Breco e Bokungu (Sawu, aos 45 minutos).
Suplentes: Hugo, Pataca, Dax, Seleó, Daniel, Sawú, e Abel.
Técnico: Vicktor Bondarenko.
 Acção disciplinar: cartão amarelo a Ady (77).
Assistência: cerca de quatro mil espectadores