O Progresso do Sambizanga foi incapaz de superar o Atlético Sport Aviação (ASA) no "derby" luandense do Girabola, ao consentir um empate a uma bola no jogo da 25ª jornada do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, disputado no Estádio da Cidadela.

Apesar da crise administrativa que paralisou por alguns dias o treino dos "aviadores", os seus jogadores tiveram a iniciativa do desafio. Os golos do encontro, pautado pelo equilíbrio, foram marcados por Tucho e Yano, aos 68 e 80 minutos, respetivamente.

Aos 15 minutos, o "progressista" Bakala faz a bola passar próximo da baliza do ASA. Cinco minutos volvidos, remata novamente forte para uma defesa incompleta do guarda-redes Die. Em resposta, Chinquinho do ASA, bem posicionado dá rumo incerto ao esférico.

David Dias, treinador do Progresso, alterou o seu plantel, com entrada de Lopes para o lugar de Mário, no sector defensivo perto do final da 1ª parte. Apesar disso, o confronto chega ao intervalo com o resultado em branco.

Aos 64`, Isaac faz a bola embater na trave da baliza dos "aviadores", na sequência da marcação de uma falta sobre Yano à entrada da área do adversário.

Apesar disso, foi o ASA o primeiro a inaugurar o marcador por Tucho, aproveitando da melhor forma uma certa desatenção dos defesas progressistas, que reclamavam posicionamento irregular do opositor.

Em resultado de uma maior pressão da formação do Bairro Sambizanga, o inconformado Yano iguala o marcador, com um forte remate de fora da área, sem hipóteses de defesa do guarda-redes Die.

Com este resultado, o Progresso do Sambizanga soma 31 pontos e está em oitavo, enquanto o ASA está em quinto com 39, numa prova liderada pelo Recreativo do Libolo, que também empatou hoje em Benguela (0-0) frente ao Nacional, que tem 59 pontos.