Com golo solitário de Isaac, aos 2 minutos, o Progresso do Sambizanga venceu o Petro de Luanda, em jogo de encerramento da 26ª jornada do Girabola2012, disputado no Estádio 11 de Novembro, em Luanda.

Com a principal intenção de redimir-se do desaire da primeira volta (1-3), os integrantes da equipa petrolífera foram incapazes de impedir o maior ascendente do médio “sambila”, que aproveitou da melhor forma um passe cruzado do seu colega Yano, logo no primeiro ataque da sua equipa.

Aos 12 minutos, Chiló não aproveitou uma bola que passou perto da baliza do Progresso. Minutos depois, o árbitro Sabino de Carvalho anulou um golo marcado por Etah, por carga a um defesa “progressista”.

Chiló era um dos mais inconformados nos "petrolíferos".  O jogador, num remate forte, obrigou o guarda-redes cabo-verdiano Vozinha do Progresso, a  uma defesa a dois tempos.

Volvidos mais quatro, o irreverente "petrolífero" Job, por pouco não empatava a partida, mas foi impedido por uma defesa instintiva do guardião “sambila”. Ao intervalo a vantagem era  do Progresso.

No reatamento, o treinador Miller Gomes do Petro alterou o seu onze, com Mateus e Love Kabungula a entrarem para os lugares de Chiló e Miguel, na defesa e ataque. O técnico "progressista" David Dias, respondeu com Mário no posto de Luís. Aos 56 minutos, o "petrolífero" Bastos, em plena área adversária, deixa-se desarmar pelo guarda-redes Vozinha quando tinha tudo para marcar.

Aos 68 minutos, Mabululu rende Ben Traoré, no ataque do Petro. Em função disso, aliado à uma grande pressão ofensiva do Petro, o guarda-redes Vozinha do Progresso tira arrojadamente uma bola da linha de golo a remate de Job. Um lance que deixou algumas dúvidas se de facto a bola passou ou não a linha de golo, isso aos 76 minutos.

Pouco depois o jogo terminava, com a vitória do Progresso. Na primeira volta os “sambilas” já haviam vencido, mas no Estádio Nacional da Cidadela por 3-1.

Com este resultado, o Progresso ocupa a 8ª posição, com 34 pontos, enquanto o Petro é o 4º, com 43, numa prova liderada pelo Recreativo do Libolo do Kwanza Sul, com 59.