O Recreativo do Libolo do Kwanza Sul goleou na vila de Calulo, o Sporting de Cabinda, por 7-0, em desafio da 27ª jornada do Girabola2012.

Os golos do encontro dirigido pelo árbitro internacional Paulo Talaya, da província de Benguela, foram apontados por Vado (duas vezes), aos 7 e 14 minutos, Rasca também dois tentos rubricados (30’ e 49), Sidney (63’), Ruben (85’) e Viola (90+2).

Com este resultado, a formação do Libolo, atual campeã nacional, lidera a competição com 62 pontos, mais 10 que o 1º de Agosto, que é segundo e que joga este domingo no estádio 11 de Novembro com o Petro-Atlético de Luanda, no principal desafio da ronda. O Sporting de Cabinda está em 15º e penúltimo posto com 20. Caso o 1º de Agosto perca pontos, o Libolo revalida o título.

Maquis bate Benfica

O FC Bravos do Maquis do Moxico derrotou, na cidade do Luena, o Benfica de Luanda, por 3-1, em partida da 27ª jornada do Girabola 2012.

Leandro apontou o primeiro golo da equipa anfitriã, aos nove minutos, enquanto Saidy (55’) e Benvindo marcaram os restantes tentos do Bravos do Maquis.

Pedro marcou na etapa complementar para o Benfica da capital do país, que jogou reduzido a nove unidades fruto da expulsão de Avex e Enoque, aos 9 e 14 minutos, respetivamente.

Na tabela classificativa, o FC Bravos do Maquis soma 38 pontos, e está em sétimo lugar, contra 31 do Benfica, que é décimo.