O futuro do técnico do Recreativo do Libolo, Zeca Amaral, será definido no final da temporada 2012, disse ontem, em Luanda, o presidente do clube da província do Kwanza Sul, Rui Campos.

Em declarações à Rádio 5, para abordar o segundo título angolano consecutivo conquistado a três jornadas do termo do Girabola2012, Rui Campos confirmou que o contrato de duas temporadas do treinador está no fim.

«Vamos discutir esta questão de forma antecipada para se salvaguardar os interesses das duas partes. A equipa precisa ter já o programa definido para a próxima época, que vai com a realização de estágio de pré-época no exterior do país» – informou.

Zeca Amaral assumiu o comando da equipa em 2011, após abandonar a seleção nacional de Angola. Este é o segundo título consecutivo obtido pelo treinador angolano, que também já orientou o Benfica de Luanda.

O presidente de direção do clube confirmou a dispensa do médio ofensivo Adawa, que esteve duas temporadas no conjunto de Calulo.

O Libolo, já campeão, lidera o Girabola2012 com 52 pontos, mais 10 que o 1º de Agosto, em segundo lugar. O Nacional de Benguela, já despromovido, está em último, com 19 pontos