O 1º de Agosto venceu na tarde deste domingo, no estádio municipal Joaquim Morais, na cidade do Namibe, a formação do Atlético Petróleos local, por 1-0 e terminou na segunda posição do Girabola.

Com a permanência já garantida ao escalão principal, os anfitriões entraram determinados para atingir a baliza dos visitantes, que vieram para este confronto com o objetivo de triunfar e conservar a segunda posição que dava acesso à liga dos clubes campeões de África.

O único golo do encontro foi apontado aos 29 minutos por Caly, capitão da equipa militar. O defesa cabeceou para a baliza do Atlético e viu o seu remate ser desviado pelo defesa Bodunha para o fundo da baliza defendida por Quizamba, resultado que foi até ao intervalo do jogo, dirigido pelo árbitro internacional Pedro dos Santos (Luanda).

O Atlético do Namibe procurou reagir ao golo sofrido e numa jogada individual Simba quase batia Neblu, aos 37 minutos.

O Atlético do Namibe termina assim esta temporada em nono lugar com 38 pontos e o 1º de Agosto na segunda posição com 58.

Kabuscorp termina com vitória

O Kabuscorp foi ao terreno do Nacional de Benguela vencer por 2-1.

Ao intervalo o Nacional de Benguela vencia por 1-0, golo de Pedro Henriques mas no segundo tempo, Sawu e Milex fizeram os golos da reviravolta da formação do Bairro do Palanca.

Com este resultado, o Nacional de Benguela terminou em último lugar com 20 pontos, enquanto o Kabuscorp do Palanca ficou na quarta posição com 51. O Girabola2012 foi conquistado pelo Recreativo do Libolo do Kwanza Sul com 67 pontos.