Rivaldo foi considerado o "Melhor Jogador Estrangeiro" na 34ª edição do Girabola. A revelação foi feita pelo próprio atleta na sua página oficial.

O jogador, em jeito de despedida, fez um balanço dos nove meses que passou em Angola, na formação do Kabuscorp. Apesar do 4º lugar no Girabola, o brasileiro foi o terceiro melhor marcador da competição com 11 golos, tendo disputado 21 dos 30 jogos do Girabola2012.

«Estou Muito grato ao presidente Bento Kangamba [Presidente do Kabuscorp], aos adeptos, jogadores em geral pelo grande apoio e carinho que recebi, fiz várias amizades, conheci uma outra cultura, tive o privilégio de poder fazer um pouco pelas crianças que necessitam, colocando o Instituto Rivaldo10 em Ação», disse o jogador na sua página oficial na internet.

Apesar de não ficar no Kabuscorp, Rivaldo quer voltar a Luanda sempre que puder: «Estou trabalhando para conseguir meu visto de residência, para poder ter livre acesso a este país que com certeza será minha segunda casa. Estou até comprando uma casa aqui, para poder voltar inúmeras vezes», afirmou.

O craque brasileiro de 40 anos mostrou-se impressionado com o desenvolvimento de Angola e com o trabalho do Presidente da República, José Eduardo dos Santos.

«Angola foi um marco em minha vida, posso dizer que aprendi muito neste lugar e vou-me embora feliz, com uma grande bagagem na minha vida profissional e espiritual», disse o avançado brasileiro.