O avançado Love Cabungula, está de saída do Petro de Luanda, dois anos depois, enquanto Flávio Amado pode estar de regresso a formação "tricolor".

Segundo a  Angop, Love Cabungula, jogador de 33 anos de idade, cujo vinculo contratual termina em dezembro deste ano, não chegou a acordo com a direção do Petro e está de saída do clube, para representar o FC Bravos do Maquis que vai ser orientado por Zeca Amaral.

Ao serviço do Petro de Luanda Love Cabungula não conquistou qualquer título de campeão nacional, fê-lo apenas na condição de melhor marcador do Girabola em 2011 com vinte tentos.

Já Flávio Amado está de regresso a equipa que o projetou, o Petro de Luanda, e vai vestir a camisola "tricolor" nos próximos dois anos, onde deverá por fim a sua carreira desportiva.

Flávio Amado foi o sexto melhor goleador do mundo na primeira década do séc. XXI, uma classificação que tem apenas em conta os golos internacionais.

Segundo a Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS), Flávio que na altura atuava no Lierse da primeira divisão belga, notabilizou-se ao serviço dos “palancas negras” e do Al Ahly do Egito. Ao todo, na primeira década deste século, Flávio apontou, de acordo com a IFFHS, 73 tentos, sendo 32 pela seleção e 41 pelos clubes.            

Quem também está de saída da equipa de "tricolor" é o médio zambiano Felix Katongo, que ainda tem um ano de contrato mas deverá rescindir.

Bua, que nos dois últimos anos brilhou ao serviço do 1º de Agosto, também vai regressar a equipa do Petro de Luanda.