Guarda-redes do Progresso foi sondado por clubes angolanos e da 1ª Liga Portuguesa

Vozinha é, a par de Yano, um dos mais cobiçados jogadores do Progresso de Sambizanga. O guarda-redes internacional cabo-verdiano fez uma boa época, no seu ano de estreia no Girabola e prepara-se para dar continuidade ao trabalho feito em 2012, isso se não aparecer uma proposta tentadora.

O cabo-verdiano ganhou a titularidade da baliza dos "sambilas" e foi um dos grandes guarda-redes no Girabola2012. Alvo de cobiça, o número das balizas da seleção cabo-verdiana e do Progresso afirma que só sairá se a proposta for boa para si e para o clube.

«Alguns empresários "sondaram-me", dizendo que havia interesse do Petro e do Libolo mas nunca chegou nada de concreto», afirmou Vozinha, em conversa telefónica com o SAPO Desporto.

O jogador está feliz no Progresso de Sambizanga, mas não fecha a porta a uma eventual saída: «Queremos sempre jogar num clube que lute por títulos, que esteja em melhores condições para ser campeão. Mas neste momento tenho contrato com o Progresso, sou feliz aqui, o clube tem sido impecável comigo, tem cumprido sempre. Gosto de estar aqui e só penso no Progresso nesta altura».

As boas exibições de Josimar Vozinha em Angola tiveram eco noutras paragens mas as propostas que chegaram não eram tentadoras: Havia interesse de alguns clubes da 1ª Liga Portuguesa mas o que ofereciam não era suficientemente atrativo para deixar Angola».

O Progresso de Sambizanga ficou em 7º lugar o Girabola2012, melhorando a classificação da temporada passada onde o clube "sambila" andou a lutar para não ser despromovido, tendo terminado em 12º. Vozinha é de opinião que o clube poderia ter ido mais longe: «Pecamos muito na finalização este ano. Melhoramos muito em relação a temporada anterior mas acho que poderíamos ter feito mais», afirmou ao SAPO Desporto.

Com 13 empates, o Progresso foi, a par do Benfica de Luanda, o clube que mais vezes dividiu os pontos com o adversário.