O Kabuscorp do Palanca pretende contratar Adriano, avançado brasileiro que atuava no Flamengo. A revelação foi feita ao SAPO Desporto por Bento Kangamba , presidente do clube. O líder do clube angolano disse que está estudar a possibilidade de ter o craque brasileiro entre 2013 à 2017.

O jogador, que está neste momento sem clube após rescindir com o Flamengo, já passou por clubes italianos como Parma, Inter, Fiorentina, Roma, mas também brasileiros, como Cortinthians, São Paulo e Flamengo.

Bento Kangamba afirmou ainda que tudo está a ser feito para que o Girabola`2013 fique com os os "Palanquinhas": «O trabalho que estamos a fazer, contratando jogadores e treinadores, e também organizarmos o clube, é para ganhar o campeonato do próximo ano, caso contrário não estaríamos a ser verdadeiros», disse ao SAPO Desporto.

A equipa de Kangamba já anunciou a contratação de seis jogadores provenientes do Congo Democrático e da Costa do Marfim. Kangamba também disse que construção do complexo desportivo da sua agremiação começa em janeiro e o estádio terá capacidade para 20 mil espectadores.

Depois de ter sido vice-campeão m 2011, Bento Kangamba ambiciona na próxima temporada o título na maior prova rainha do futebol angolano. Para conseguir tal objetivo, o líder do popular clube do Palanca afastou do comando técnico Vítor Bondarenko, contratando Edouard Antranik. O búlgaro vai orientar na próxima época a equipa na bancada durante alguns jogos, por estar suspenso pela FIFA.

O avançado Sawu deixou a turma do palanca, rumando ao Progresso do Sambizanga, enquanto o lateral direito Pataca e o guarda-redes Hugo, trocaram o clube pelo 1º de Agosto. Relativamente às dispensas, o técnico búlgaro divulgará antes da viagem para um estágio na África do Sul, os nomes dos atletas que não contam para a próxima temporada.

O Kabuscorp do Palanca abre as “oficinas” na segunda semana de janeiro, com a realização dos habituais testes médicos. Logo depois a equipa efetua um estágio de 30 dias em Joanesburgo, onde tem agendado vários jogos amigáveis com equipas locais.

O principal campeonato angolano de futebol, referente a 2013, começa a 3 de março, e tem como destaque da 1ª jornada o jogo entre o Recreativo do Libolo e o Interclube.

Eis o emparceiramento da 1ª Jornada do Girabola2013:

Progresso do Sambizanga - Porcelana do K. Norte

Recreativo do Libolo - Interclube

Santos FC - Petro de Luanda

1º de Agosto - Recreativo da Caála

Kabuscorp - Desportivo da Huíla

Atlético do Namibe - Benfica de Luanda

1º de Maio - Bravos do Maquis

Sagrada Esperança - ASA