O Petro de Luanda vai cumprir um estágio de 21 dias na cidade de Portimão em Portugal, tendo em vista a temporada futebolística angolana que arranca em fevereiro, informou o diretor para o futebol, Sidónio Malamba.

A equipa que tinha por hábito fazer estágios na África do Sul, segue dia 14 do corrente mês para Portugal onde irá permanecer 21 dias prevendo realizar cinco jogos amigáveis.

«Já temos um jogo confirmado com o Portimonense da segunda divisão. As outras equipas vão ser da Europa do leste, mas ainda falta confirmar», disse Sidónio Malamba, diretor de futebol dos "petrolíferos".

A direção do Petro escolheu Portugal devido ao facto de a África do Sul ser palco do campeonato africano de futebol e o grupo poderia ficar sem cumprir algumas fases, dada agitação que se regista no país devido ao CAN.

Na segunda fase de preparação da nova temporada, os “tricolores” vão disputar um torneio quadrangular na cidade de Benguela, que servirá também para apresentar a equipa aos adeptos daquela província.

Na presente temporada o Petro de Luanda vai disputar a supertaça, Girabola, Taça de Angola e a Taça da Confederação.

Nova época começou esta segunda-feira

A equipa já começou a trabalhar esta manhã no complexo Demóstenes de Almeida (Catetão), depois da realização dos habituais exames médicos.

Das principais novidades, destaca-se o regresso de Bua e Flávio, bem como a contratação do médio Nary e Borges, vindos do Inter e Kabuscorp do Palanca, respetivamente e de Benjamin, avançado ganês proveniente do Ashanti Kotoko.

Ausentes nesta primeira fase de preparação estão Mabina, Bastos, Loló, Lamá que estão ao serviço da seleção angolana na África do Sul, bem como o zambiano Felix Katongo.

Jogadores do atual plantel do Petro de Luanda.

Lamá, Loló, Miguel, Kêmbua, Osório, Mano, Etah, Chara, Bua, Job, Jotabé, Isaac, Mateus, Borges, Flávio, Benjamin, Mabululu, Ben Traoré, Mabina, Mira, Kassoma, Dany, Bastos, Mig, Diogenes, Edie, Abdul, Lumeca e Nari.