O internacional angolano, Lunguinha, deverá reforçar o plantel do V. Setúbal na próxima época, depois de ter sido confirmado o acordo entre o clube português e o Kabuscorp para a transferência do avançado Meyong.

A partida do goleador foi confirmada pelo presidente do V. Setúbal, Fernando Oliveira, ao jornal "A Bola": «Existia uma cláusula no contrato de Meyong que permitia a sua saída caso surgissem ofertas em dezembro. E elas surgiram: além do Kabuscorp, duas de Espanha, uma dos EUA e outra dos Emirados Árabes Unidos. Face a isso pediu para sair e nós cumprimos com a palavra.»

Fernando Oliveira tinha afirmado, ontem, que o FC Porto também teria interesse no goleador, que já apontou este ano 13 golos na Liga portuguesa. O presidente do V. Setúbal falou também da cooperação que existe com o Kabuscorp. «Além da vinda de Lunguinha, será estabelecida uma parceria que nos ajudará quando tivermos os protocolos do estádio, onde se vão instalar um centro comercial, uma clínica, apartamentos e residências assistidas», referiu.

Meyong vai juntar-se ao plantel do clube angolano em fevereiro, altura em que a equipa cumpre um estágio em Portugal. Quanto a Lunguinha não foi avançada uma data para a viagem do lateral direito para Portugal, mas não será tão cedo, já que o jogador está ao serviço da seleção de Angola no CAN2013, que se realiza na África do Sul a partir do dia 19 de janeiro.