No final do encontro entre o 1º de Agosto e o Recreativo da Caála, que os Militares venceram por 3-0, os treinadores das duas equipas estavam de acordo quando a justiça do resultado.

Ricardo Formosinho, técnico do Caála lamentou o resultado pesado, apesar de reconhecer que o D´Agosto foi melhor: «O Primeiro de Agosto foi um justo vencedor. Mas não houve uma diferença assim tão grande na qualidade de jogo e nas duas equipas para um resultado tão dilatado. Sofremos três golos de bola parada, tivemos oportunidade de marcar nos primeiros quatro, cinco minutos, mas não o fizemos», disse à imprensa.

O técnico não gostou da postura defensiva da sua equipa mas continua a acreditar nos jogadores: «É o primeiro jogo, estamos tristes pelo resultado, mas a equipa vai crescer. Mas realmente Sofrer três golos de bola parada, numa situação que estávamos preparados, que treinamos...foram erros a mais mas o futebol é assim mesmo. Parabéns ao 1º de Agosto. Agora vamos analisar friamente este encontro, vamos corrigir o que esteve mal, vamos acreditar nestes jogadores porque merecem e têm qualidade».

Romeu Filemon: «Não podemos pedir muito mais agora»

Filemon ficou agradado com o resultado e com a forma como a equipa controlou o jogo. O técnico do 1º de Agosto lembra que ainda estamos no início de época e que não se pode pedir muito aos jogadores nesta altura: «Não podemos pedir muito mais, começamos agora. A equipa pode evoluir de forma progressiva. Quando houver um melhor entrosamento entre os jogadores, pensamos que teremos uma equipa mais forte, organizada e disciplinada», afirmou à imprensa.

Na sua análise ao jogo, o treinador dos Militares gostou da organização tática da sua equipa: «Felizmente estivemos bem do ponto de vista tático, a equipa foi muito cautelosa, muito disciplinada. Conseguimos povoar muito bem o meio-campo, fundamentalmente na 2ª parte. Começamos bem o jogo e a equipa, do ponto de vista psicológico, acreditou mais. Conseguimos fazer na 2ª parte mais dois golos de belo efeito, e marcamos o nosso ritmo nas ações ofensivas e defensivas».

O técnico do 1º de Agosto elogiou o adversário, a quem augura um grande futuro: «Jogamos com uma belíssima equipa, com grande futuro, que sabe estar, que é disciplinada. Jogamos em casa, estávamos convictos que íamos ganhar o jogo, fomos audazes, a vitória assenta-nos bem», disse Filemon.

Os golos da partida foram apontados por Kabamba, em duas ocasiões, e Zola Matumona.