Dois golos de Rui foram determinantes na derrota imposta pelo 1º de Maio de Benguela, na sua deslocação, esta quarta-feira, ao estádio da Cidadela, em Luanda, ao Atlético Sport Aviação (ASA), na segunda jornada do campeonato angolano de futebol da I divisão, Girabola2013.

Os “proletários”, que teoricamente entraram em desvantagem por terem jogado em terreno adverso, mostraram-se determinados e com vontade de fazer um resultado positivo ante um adversário que na ronda inaugural empatou fora de casa.

O resultado negativo registado na primeira jornada no estádio municipal, em Benguela, em nada influenciou em termos psicológicos o rendimento da equipa orientada por Eddie Cardoso.

Foi assim que o avançado Rui, aos 35 minutos, aproveitando uma abertura no centro defensivo rematou forte, sem dar hipóteses ao guarda-redes Die.

Na tentativa de reação, o ASA não conseguiu fazer o melhor do que perder um lance, que deu o contra-ataque aos proletários, e Rui, em tarde de inspiração, marcou pela segunda vez, aos 45 minutos.

No reatamento, pouco ou nada aconteceu, com os visitantes a procurarem conservar o resultado, enquanto os anfitriões tentavam reduzir a diferença no marcador.

Este resultado coloca a equipa do aeroporto uma posição mais abaixo na classificação, enquanto os forasteiros subiram alguns degraus na tabela classificativa.