O Atlético Sport Aviação confirmou o seu mau momento no Girabola 2013, principal campeonato angolano de futebol, ao empatar este domingo, na Cidadela Desportiva com o Progresso Associação do Sambizanga.

Ricardo Almeida, técnico da formação aviadora, queixou-se da falta de pontaria da sua equipa: «Não vou esconder que a nossa intenção era ganhar o jogo, porque já temos uma derrota, mas penso que neste encontro estivemos melhor, criamos mais situações de golo, e continuamos a pecar na finalização», disse aos jornalistas.

Almeida admite também que o mau arranque da sua equipa deve-se ao facto de os jogadores ainda não terem assimilado os princípios de jogo: «Acredito também que ainda é cedo para estas análises, porque estamos a tentar impor um método de treino novo e normalmente as pessoas resistem às coisas novas, mas essa má fase vai passar» disse o técnico.

David Dias: «Não estamos bem»

O treinador do Progresso de Sambizanga não acha que a equipa tenha começado tão mal o Girabola 2013. David Dias não está satisfeito com a prestação dos seus atletas e quer mais pontos nos próximos jogos.

«Não considero mau arranque [no Girabola 2013] mas a verdade é que não estamos bem, por isso mesmo a única promessa que fica é que vamos continuar a trabalhar para melhorar cada vez mais e dignificar as cores do Progresso», disse aos jornalistas.

Estas declarações foram feitas logo depois ao empate a zero, entre a equipa do Progresso e o ASA, para a terceira ronda do Girabola 2013.

Com este resultado, o Progresso está na 4ª posição com quatro pontos, fruto de uma vitória, um empate e uma derrota Na próxima ronda joga com o Interclube. Já o ASA ocupa atualmente a 13ª posição do Gorabola 2013 com dois pontos. Na próxima jornada irá medir forças com o Kabuscorp do Palanca, atual líder do principal campeonato angolano.