Um golo de Chileche bastou para o 1º de Agosto vencer o Recreativo do Libolo, em jogo antecipado da quarta jornada do Girabola 2013.

O Libolo continua sem carburar. A formação orientada por Henrique Calisto ainda não ganhou na presente edição do Girabola, tendo conseguido um empate e três derrotas em quatro jogos.

Num espetáculo de pouca qualidade, principalmente na primeira parte, o 1º de Agosto conseguiu ser mais lúcido na hora da decisão junto à baliza.

Na 1ª parte o Libolo pouco fez para chegar ao golo e apenas em remates de fora da área incomodava Hugo. O 1º de Agosto também não mostrou muito, tirando um lance de Fuki pela esquerda, que terminou com um cruzamento para a área. Maurício e Alfred envolveram-se na luta pela bola, caíram os dois. O público pediu penalti, o árbitro nada assinalou.

O Libolo esteve perto de marcar quase a terminar a primeira parte mas Sidnei foi muito lento na hora de decidir o que fazer com a bola.

A toada morna continuou na segunda parte e só foi interrompida pelo único golo da partida. Num ataque pela esquerda, a bola chegou até Chileche que apareceu sozinho na área. O médio rematou de primeira, de pé direito, para o fundo da baliza de Landu.

Henrique Calisto tentou dar mais profundidade ao seu ataque, colocando Vado para fazer dupla com João Martins na frente de ataque da formação do Calulo mas sem resultados.

Com o passar do tempo, os Militares passaram a apostar no contra-ataque, mas nunca criaram uma verdadeira oportunidade de golo.

Até ao final, destaque para a expulsão de Fissy, lateral esquerdo do 1º de Agosto, por acumulação de amarelos.

O Libolo soma assim a sua terceira derrota em quatro jogos no Girabola 2013 e continua sem ganhar. Um início desastroso para a formação bicampeã angolana que ocupa o último lugar. Já o 1º de Agosto passa a ter sete pontos em três jogos disputados.