O técnico-adjunto do 1º de Agosto, Ivo Traça, afirmou esta terça-feira, em Luanda, haver determinação na equipa para ganhar o Benfica de Luanda, quarta-feira, no complemento da segunda jornada do Girabola2013, e manter o objectivo de conquistar o campeonato nacional de futebol da primeira divisão.

O treinador falava à imprensa no final do derradeiro treino dos “militares”, realizado no campo do Ex-RI20, nesta cidade.

Disse que a sua equipa vai procurar inverter o quadro desfavorável que tem relativamente aos benfiquistas, com os quais empataram (1-1) e perderam (0-2) na época transacta.

«Estamos atentos a esse pormenor para que não sejamos surpreendidos. Estamos a trabalhar para um bom resultado no final do jogo», sublinhou.

Ivo Traça reafirmou que o 1º de Agosto tem como principal objectivo a conquista do troféu, pelo que deve ganhar todos os jogos.

A equipa ensaiou hoje, a porta fechada, a táctica a utilizar no jogo diante dos “encarnados”, quarta-feira (às 18h00), no estádio dos Coqueiros, numa sessão marcada pela ausência do guarda-redes Neblú, por lesão.

A partida não se realizou na data prevista (6 de Março), devido o envolvimento do 1º de Agosto nas afrotaças. O 1º de Agosto soma sete pontos, em terceiro lugar, mais um que o Benfica, sexto classificado.

O Girabola2013 é liderado pelo Kabuscorp do Palanca com 12 pontos.