O Petro de Luanda e o 1º de Agosto jogam, quarta-feira, com as equipas do ASA e 1º de Maio de Benguela, respetivamente, na abertura da sexta jornada do Girabola 2013, devido o seu envolvimento nas Afrotaças no fim-de-semana.

Petrolíferos e Militares realizarão (sábado e domingo) jogos da segunda mão dos 16 avos-de-final na corrida ao acesso à fase de grupos da Taça da Confederação e Liga dos Campeões Africanos, respetivamente, com Supersport United da África do Sul e Esperance de Tunis.

Na competição interna, o Petro é oitavo classificado do Girabola com sete pontos, depois de empatar, sábado último, na quinta ronda com o FC Bravos do Maquis a zero bolas. Na sexta-jornada, defronta fora, na quarta-feira às 16h00, no estádio da Cidadela, o Atlético Sport Aviação ASA, 13º com cinco pontos, que vem de uma vitória sobre o Santos FC por 2-0.

Já o 1º de Agosto recebe às 17h00, no estádio 11 de Novembro, o 1º de Maio de Benguela (sétimo com oito pontos), que na ronda anterior ganhou o Benfica de Luanda, por 1-0. O 1º de Agosto é segundo com dez pontos depois de ter sido derrotado pelo Sagrada Esperança por 0-1, na última jornada.

Na primeira mão nas afrotaças o Petro empatou a zero com Supersport United e o 1º de Agosto perdeu por 0-1 frente ao Esperance de Tunis.

O Recreativo da Caála do Huambo e o Libolo do Kwanza Sul jogam também quarta-feira para o Girabola 2013, com as formações do Kabuscorp e Sagrada Esperança, respetivamente, pois disputam no final de semana o acesso à fase de grupos nas competições sob égide da Confederação Africana de Futebol.

A formação do Huambo, décimo com seis pontos, recebe o líder da prova, Kabuscorp do Palanca, 15 pontos, enquanto os “libolenses” campeões em título e últimos classificados com um ponto, defrontam, no Calulo, o Sagrada esperança que é quarto com oito pontos.

Na competição africana as duas formações obtiveram resultados positivos. O Recreativo da Caála venceu na primeira mão, no Haumbo, o Union Sport de Bougouni do Mali por 4-0, e o Libolo ganhou no seu reduto o El Merriekh do Sudão por 2-1.