Apesar de ter marcado primeiro por Yano, de penalty, aos 36 minutos, o Progresso do Sambizanga empatou 1-1 este domingo no estádio da Cidadela, frente ao Recreativo da Caála, em jogo que encerrou a quinta jornada do Girabola.Com este empate, os Sambilas perderam a oportunidade de subir na tabela geral de classificação.

Boka, aos 47 minutos, acabou com a alegria do Progresso, ao fazer o tento de empate dos planálticos.

Vozinha guarda-redes cabo-verdiano ao serviço do Progresso lamentou a divisão de pontos, mas garante que a sua formação não vai baixar os braços. «Nós trabalhamos todos os dias para vencermos os nossos adversários, mas nem sempre é possível. Este resultado é mau mas vamos continuar a trabalhar», frisou o internacional cabo-verdiano.

No reencontro com o seu antigo clube, Zé Augusto afirmou que não esqueceu os anos que passou na formação do Sambizanga. «Senti-me muito feliz ao reencontrar o Progresso e alguns colegas. Tenho grande respeito por este clube e acredito que eles vão conseguir sair deste momento menos bom que estão a passar», disse o antigo jogador sambila.

Quanto ao resultado, o médio afirmou que não estava nos planos do Recreativo da Caála dividir pontos: «Não estava nos nossos planos empatar este jogo. Viemos a Luanda para ganhar mas não foi possível. Um ponto é sempre melhor que nada», finalizou.

Em função deste resultado, o Progresso Associação do Sambizanga continua na 12ª posição, agora com cinco pontos, menos um que o Recreativo da Caála.

 Na próxima ronda, os sambilas visitam o Benfica de Luanda, que perdeu sábado na deslocação à província de Benguela com o 1º de Maio por 0-1, enquanto o Recreativo da Caála receberá o líder invicto Kabuscorp.

O Girabola2013 é liderado pelo Kabuscorp do Palanca com 15 pontos, seguido do Desportivo da Huila e 1º de Agosto, ambos com 10. O campeão em título, Recreativo do Libolo, é a lanterna vermelha da competição com apenas um ponto, já que foi batido no Namibe pelo Atlético local por 2-3.