O Kabuscorp do Palanca afirma-se cada vez mais no presente Girabola, prova em que continua sem perder pontos, numa altura em que o campeonato já vai na quinta jornada.

O grémio do Palanca, com cinco vitórias, comanda isolado a prova com 15 pontos, 11 golos marcados e dois sofridos, levando vantagem de cinco pontos sobre os perseguidores mais próximos, 1º de Agosto e Desportivo da Huíla.

No último sábado, a sua “vítima” foi o Interclube, que no estádio dos Coqueiros foi incapaz de atrapalhar o bom início de competição, numa jornada marcada também pelas derrotas do 1º de Agosto, no Dundo, diante do Sagrada Esperança por 1-0, e do campeão em título, Recreativo do Libolo, ante o Atlético do Namibe, por 3-2.

Tal resultado agudizou ainda mais a crise de resultados que o Libolo atravessa desde o início da competição, relegando-o para o último posto da classificação com apenas um ponto.

Já o Petro de Luanda, outro candidato ao ceptro a navegar em “maré baixa”, atingiu o terceiro desafio  consecutivo sem vencer, ao empatar a zeros com o Bravos do Maquis, o que aumentou para oito a diferença pontual para o líder. Os Petrolíferos têm sete pontos e estão na oitava posição.

O Atlético Sport Aviação (ASA) conseguiu a primeira vitória ao derrotar o Santos FC por 2-0, enquanto o  Progresso do Sambizanga continua na “onda” dos empates, desta vez foi diante do Recreativo da Caála (1-1).

Por sua vez, o Porcelana FC, depois de parecer dar sinais de recuperação ao bater o Petro por 2-0, na jornada anterior, este fim-de-semana voltou a dececionar os seus adeptos, ao perder no Lubango com o Desportivo da Huíla por 1-2.

O 1º de Maio de Benguela, a fazer um campeonato “regular” recebeu e venceu no seu campo o Benfica de Luanda  por 1-0, colocando as “águias da capital do país em três jornadas sedentos de pontos. Somaram nos últimos jogos três derrotas consecutivas.

Quanto aos marcadores, o avançado camaronês Meyong, do Kabuscorp do Palanca, continua a liderar a lista com cinco golos, seguido de Yano, do Progresso do Sambizanga, e Guedes (Sagrada Esperança) com quatro tentos cada.

A seguir, a lista é suportada por uma série de jogadores com dois golos, nomeadamente Kabamba e David (1º de Agosto), Rui (1º de Maio de Benguela), Lamy e Breco (Kabuscorp do Palanca) e Devigor (Santos FC).

Classificação:

1.Kabuscorp 5 jogos/15 pontos

2.1º de Agosto 5/10

3.Desportivo da Huíla 5/10

4.Interclube 5/8

5.FC Bravos do Maquis 5/8

6.Sagrada Esperança 5/8

7.1º de Maio 5/8

8.Petro de Luanda 5/7

9.Benfica de Luanda 5/6

10.Recreativo da Caála 5/6

11.Santos FC 5/5

12.Progresso 5/5

13.ASA 5/5

14.Atlético do Namibe 5/4

15.Porcelana FC 5/3

16.Recreativo do Libolo 5/1

Próxima jornada (6ª):

Porcela FC-Atlético do Namibe, FC Bravos do Maquis-Desportivo da Huíla, ASA-Petro, Interclube-Santos FC, Caála-Kabuscorp, Benfica-Progresso, 1º de Agosto-1º de Maio e Libolo-Sagrada Esperança.