O técnico do Petro de Luanda, Miller Gomes, defendeu esta terça-feira a necessidade de os seus atacantes evitarem desperdícios, no jogo diante do Atlético Sport Aviação (ASA), na sexta jornada do Girabola2013, por formas a vencer e melhorar a posição na tabela classificativa.

A atravessar um momento menos bom na prova, o Petro, oitavo classificado com sete pontos, vai esta quarta-feira ao Estádio da Cidadela ao encontro dos “aviadores”, numa altura em que o seu ataque tem sido muito perdulário, o que contribui para a crise de resultados dos últimos três jogos, durante os quais não marcou qualquer golo.

A equipa registou derrotas (0-1) frente o Desportivo da Huíla e (0-2) diante do Porcelana Fc, além de um empate nulo com o Recreativo da Caála, o que preocupa Miller Gomes, para quem o único discurso para o desafio da sexta ronda é a vitória, sob pena de ficar mais distante do pódio.

«O grupo não tem estado bem, fruto da má exibição nas rondas anteriores, daí a necessidade de triunfar frente aos aviadores para minimizar a crise de resultados», referiu, explicando que para o efeito tem estado a insistir durante os treinos em correções e potencialização do ataque.

O Petro realizou esta terça-feira a última sessão de treinos antes do desafio, no estádio da Cidadela, durante a qual foi visível a marcação de livres, remates a entrada da área e cruzamentos. O defesa Miguel e o avançado Acheapongue, apesar de participarem no treinos, constituem preocupação por estarem lesionados.