O 1º de Agosto vai virar todas as suas baterias para o Girabola, depois de ter sido afastado das eliminatórias da Liga dos Clubes Campeões Africanos, pelo Esperance de Tunis por 0-1, em jogo da segunda mão dos 16-avos-de-final, realizado sábado último na capital tunisina.

A informação foi prestada hoje à Angop, no Aeroporto internacional 4 de Fevereiro, pelo técnico principal do 1º de Agosto, Romeu Filemon, momentos após o seu desembarque na capital angolana.

Para o treinador do 1º de Agosto, o desaire na competição africana ficou a dever-se a um défice de golos.

«Não conseguimos marcar golos em Luanda no primeiro jogo, nem no segundo, na Tunísia, o que indica que estamos com um problema de falta de golos, mas pensamos que não estivemos mal nos dois jogos», afirmou.

Segundo Romeu Filemon, a equipa militar esteve muito be” no segundo jogo, entrou de forma organizada e teve muita disciplina tática, mas a chuva, que se registou durante o jogo, dificultou as suas iniciativas, além de que o Esperance soube cortar-lhes as jogadas.

«Agora vamos virar todas as baterias para o Girabola, porque apesar da derrota e consequente eliminação, o estado anímico da equipa é bom», salientou.

O 1º de Agosto treinou ainda na tarde desta terça-feira em Luanda, preparando o jogo de quarta-feira frente ao 1º de Maio de Benguela, em partida de acerto de calendário do Girabla 2013.

«Vamos fazer o condicionamento físico e psicológico, tomar muitos líquidos, tónicos, alimentarmo-nos bem e descansar, para podermos enfrentar o 1º de Maio», concluiu.