O treinador do Petro de Luanda, Miller Gomes, confirmou hoje à Angop ter apresentado, terça-feira, à direcção do clube, o pedido de demissão do cargo, alegando falta de condições para continuar.

O técnico disse notar que não tem tido o apoio necessário de alguns departamentos do clube nos últimos tempos, o que tem resultado em maus resultados da equipa nas competições em que participa.

«A decisão é irreversível», afirmou o treinador, há 11 meses ao serviço dos tricolores e ainda com um ano de contrato para cumprir, adiantando ter sido aconselhado a ponderar a situação.

Em seis jogos no campeonato nacional da primeira divisão “Girabola”, o Petro venceu três, perdeu dois e empatou um, tendo 10 pontos, oito golos marcados e três sofridos na quinta posição.

Sábado último, a equipa foi afastada da Taça da Confederação Africana de Futebol (CAF), ao perder, por 0-2, diante do Supersport United da África do Sul, depois de empate nulo na primeira “mão”. Em 2012, conquistou a Taça de Angola e este ano Supertaça.