Com golos de Mano e Chico, o Progresso do Sambizanga recebeu e venceu hoje (domingo) o 1º de Agosto por 2-1, em partida disputada no estádio da Cidadela, a contar para sétima jornada do campeonato nacional de futebol da primeira divisão. O Progresso subiu deste modo do 12º para o oitavo lugar da classificação geral com nove pontos.
A formação do ex. RI20 inaugurou o placar aos 18 minutos, mas foram incapazes de manter a vantagem, permitindo a reviravolta e garantindo os três pontos aos “sambilas”.
À imprensa, o técnico principal do progresso David Dias parabenizou a sua equipa pelo empenho durante o jogo, mas lembrou que o caminho até ao quinto lugar ainda é longo.
«Foi bom ganhar o 1º de Agosto. Dá-nos mais confiança para o próximo encontro, mas tenho de dizer que o nosso objetivo é o quinto lugar da presente temporada e vamos fazer de tudo para lá chegar. Sabemos que vai ser difícil, mas vamos lutar até ao fim», disse aos jornalistas.
Pelos militares, o técnico-adjunto Ivo Traça reconheceu que a sua equipa não fez um grande jogo, tendo prometido fazer melhor no próximo jogo, com o líder kabuscorp do palanca.
«Admito que não fizemos um bom jogo, mas valeu o esforço dos atletas. Agora temos que recuperar alguns jogadores e projetar o encontro com o kabuscorp», referiu. 
A ronda 7 do Girabola já teve os seguintes resultados:
Petro de Luanda-Interclube 4-0
Kabuscorp-Benfica de Luanda 2-1
Porcelana-FC Bravos 0-2
Atlético do Namibe-Sagrada Esperança 1-0
Progresso - 1º de Agosto 2-1
1º de Maio - Libolo 2-4
Santos FC - Caála 4-3
Desportivo da Huila - ASA 0-0.