O estádio de futebol “Mundunduleno” do FC Bravos do Maquis volta sábado a receber jogos do Girabola, após aprovação da comissão técnica da Federação Angolana de Futebol (FAF).

A informação foi prestada esta quinta-feira à Angop, no Luena, pelo presidente do clube do leste do país, Augusto Manuel “Docas”, confirmando ter recebido na terça-feira uma comissão técnica da FAF que constatou «com agrado» os trabalhos que consistiram na ampliação dos balneários dos jogadores e árbitros bem como a remodelação da relva.

Com a "luz verde" da FAF, Manuel Doca disse que o desafio entre o FC Bravos do Maquis e o Atlético do Namibe, da oitava ronda do Girabola 2013, marcará a reinauguração do recinto.

Docas informou que a equipa técnica e jogadores, antes de realizarem a primeira sessão de treinos de reconhecimento do relvado, visitaram o recinto.

O presidente do Bravos do Maquis afirmou que o regresso à casa vai ajudar a equipa a diminuir o esforço físico que fazia quando jogava em Saurimo (Lunda Sul) na condição de visitado.

O dirigente disse que o Maquis passará a alternar as sessões de treinos com o campo adjacente ao centro de estágio do clube, para que a consolidação da relva decorra sem sobressaltos.

Augusto Manuel "Docas" agradeceu o apoio do governo da Lunda Sul, agentes desportivos e amantes de futebol locais pelo apoio durante as três jornadas disputadas no estádio das Mangueiras.