O Porcelana FC, do Kwanza Norte, venceu neste sábado o Atlético Sport Avião (ASA) 3-2, no estádio da Cidadela, em Luanda, no jogo da 8ª jornada do campeonato nacional da primeira divisão, “Girabola”, e conquistou a primeira vitória fora de casa, na sua estreia na maior competição futebolística do país.

A jogarem em casa os aviadores tomaram a iniciativa da partida nos minutos iniciais do encontro, remetendo o adversário na sua zona de defesa, o que lhes permitiu marcar o primeiro golo aos nove minutos do duelo.

Diante desta realidade, o treinador do Porcelana FC, Finda Moser, começou a chamar atenção aos seus pupilos para pressionarem os jogadores da equipa adversária que estivesse com a bola e terem melhor discernimento quando a mesma se encontrava em sua posse.

Finda Moser substituiu aos 32 minutos o jogador Camará por Bebucho, opção que trouxe ao conjunto “kwanzanortenho” melhor organização do seu jogo ofensivo, proporcionando um equilíbrio ao desafio.

Num contra-ataque, o recém entrado Bebucho iguala o marcador (1-1) num trabalho de Laúcha, resultado que prevaleceu até ao intervalo.

No reatamento da partida, o Atlético Sport Avião entrou mais “agressivo” e determinado em inverter o placar.

Enquanto a equipa da casa atacava mais o Porcelana FC faz o segundo golo, contra a corrente da partida, por intermédio de Bebucho numa jogada rápida.

O ASA em desvantagem no marcador imprimiu maior velocidade ao encontro e numa jogada de insistência marcou o golo de igualdade por Abdel aos 67 minutos.

O Porcelana num lance de contra-ataque chega ao terceiro tento, por intermédio de Dewiwi, fazendo 3-2, resultado com que terminou o embate.

Com esta vitória a equipa da província do Kwanza Norte ocupa a 11ª posição do Girabola com nove pontos.