Com os regressos garantidos do experiente defesa-central Kaly e o medio Amaro, o 1º D`agosto está motivado para receber amanhã, no estádio 11 de Novembro, o seu eterno rival Petro Atlético, a contar para o principal desafio da 10ª jornada do Girabola, campeonato nacional de futebol da primeira divisão de Angola.
Em conferência de imprensa para o lançamento do desafio, o técnico da formação militar Romeu Filémon apontou que a motivação deriva além da vitória (3-2) frente ao Santos FC na ronda anterior, mas também pela tradição que existe entre as duas equipas Luanda. 
«Quando refiro-me em motivação, é porque qualquer atleta quer fazer parte deste dérbi. Existe vontade e muita entrega de todos na procura de um lugar no onze inicial, ou para fazer parte da convocatória», disse.
Filémon garantiu ter a equipa pronta e consciente para enfrentar um «oponente» que também luta para atingir os seus intentos. 
O técnico minimizou, por outro lado, o fato da formação do Catetão ter trocado recentemente de técnico, dizendo que não será por esta via que eventualmente vão perder o encontro: «Penso que os jogadores das duas formações se conhecem bem e uns até são amigos, logo tenho a certeza que será um grande jogo. O fato de terem trocado há pouco tempo de treinador não será uma vantagem para nós. Não é por este motivo que o Petro vai ganhar ou perder. Os jogos entre o 1 D`agosto e o Petro de Luanda são sempre de resultados imprevisíveis, mas trabalhamos para ganhar os três pontos», finalizou.
O técnico também indicou que as lesões e castigos têm sido o principal obstáculo na sua formação nas últimas jornadas, sobretudo os desaires consentidos diante do Sagrada Esperança (0-1), Progresso do Sambizanga (1-2) e Kabuscorp do Palanca (0-1).
A equipa volta a treinar esta tarde, à porta fechada no campo do ex-RI/20, para no final o técnico escolher os 18 jogadores.
Na tabela classificativa, o 1º de Agosto soma 16 pontos, em terceiro lugar, e o Petro tem 14 na quarta posição. O Kabuscorp do Palanca lidera a prova com 25 pontos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.