O técnico de futebol do 1º de Agosto, o luso-moçambicano Daúto Xaharmane Faquirá, promete resgatar o título do campeonato nacional da primeira divisão, perdido em 2007.

O novo treinador, com vínculo válido por 18 meses, fez a promessa durante a conferência de imprensa da sua apresentação como novo técnico dos “militares”, realizada no ex-RI-20. Faquirá vem substituir o angolano Romeu Filemon, demitido  na semana passada pela direção do clube.

«É um honra ter sido contratado para dirigir esta grande equipa, o que aceitei com muito agrado. Tudo farei para devolver a honra aos adeptos e a esta exigente massa associativa, tanto internamente, como a nível da África», disse.

Daúto diz conhecer a estrutura do clube, o que lhe irá facilitar trabalhar bem e terminar a temporada futebolística em glória, tendo, por outro lado, descartado a possibilidade de reforçar a equipa na segunda fase do campeonato.

A equipa técnica será reforçada com um preparador físico e um treinador de campo, que vão juntar-se a Ivo Traça, António Barbosa e Hélder Cruz.

Faquirá começa a trabalhar esta tarde no campo do ex-RI-20, preparando o jogo com o Porcelana FC do Kwanza Norte, a ser realizado domingo, no estádio 11 de Novembro, em Luanda, partida da 12ª jornada do Girabola 2013.

No campeonato nacional, a formação militar ocupa o segundo posto com 22 pontos, menos cinco que o líder Kabuscorp do Palanca.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.