Mesmo apresentando mau futebol e vendo, em alguns momentos, o adversário a impor o seu jogo, o Recreativo da Caála obteve, ainda assim, uma vitória fácil diante do Porcelana FC do Kwanza Norte por 2-0, em partida disputada esta quarta-feira no estádio dos Kurikutelas (Huambo) para acerto da 10ª jornada do Girabola.

Os golos de Vovó, aos 39 min, e Pilola, aos 63, não foram suficientes para apagar a pálida exibição de um conjunto que, a jogar contra um adversário teoricamente fraco, teve de se aplicar a fundo para somar mais três pontos.

Os donos de casa, tal como era de esperar, apresentaram-se mais movimentados no ataque, apostando na velocidade de Karanga e Femi nas alas, mas permitiram muitos espaços para o adversário explorar o contra-ataque.

O Recreativo da Caála inaugurou o marcador quase no fim do primeiro tempo, praticamente na primeira situação de perigo que criou, numa falha da defesa adversária que não conseguiu tirar a bola da sua pequena área.

No reinício do encontro, os caalenses, moralizados com a vantagem da 1ª parte, tentaram superiorizar-se, mas os passes errados dificultavam a articulação de jogadas ofensivas coletivas.

Antes do 2º golo, surgido da falta de marcação dos defesas do Porcelana FC, o Caála não tinha conseguido chegar com perigo junto da área contrária, em parte por culpa dos forasteiros, cuja estratégia ofensiva pressionava o adversário e obrigava a errar no passe.

Com este triunfo, o Recreativo da Caála somou o seu 16º ponto, ascendendo da 10ª para a 5ª posição, enquanto o Porcelana FC mantém-se no 12º lugar com onze pontos.