A formação do FC Bravos do Maquis assumiu esta sexta-feira, de forma provisória, a segunda posição do campeonato angolano de futebol da primeira divisão, com 23 pontos, ao empatar a zero bolas diante do Benfica de Luanda, em jogo da 12ª jornada, disputado no estádio dos Coqueiros.

Jogando na condição de visitantes, os maquisardes começaram desde muito cedo a criar dificuldades aos benfiquistas, com o avançado Paizinho a rematar bola a poucos centímetros do poste esquerdo da baliza de Guilherme, aos 10 minutos do encontro.

A partir daí, foi registado equilíbrio entre ambas equipas. Durou até aos 20 minutos. Os encarnados, já concentrados defensivamente, jogavam mais no meio campo do opositor, local onde os médios Vado e Paito, com seus dribles, tentavam servir o atacante Pedro, mas sem êxito.

Na insistência, aos 28 minutos, Paito colocou em posição privilegiada para Pedro abrir o marcador, mas este atrasou-se e foi desarmado. A formação do Moxico subiu para o ataque, numa jogada que acabou em golo de Totó, aos 44 minutos, porém anulado por a bola ter batido no seu colega que estava deslocado. O árbitro Francisco Mazale considerou fora de jogo, e o resultado não se alterou nos primeiros 45 minutos.

No reatamento, o Bravos do Maquis voltou a dominar, obrigando as águias a recuarem. Djó, após ter fintado três defesas do Benfica, passou para Paizinho, mas este rematou para fora, aos 76 minutos.

Neste período, os visitantes eram os que mais tomavam a posse de bola. Zé Kalanga várias vezes explorou a sua velocidade e habilidade. Os avançados acabavam perdulários na finalização.

O pior falhanço foi registado aos 80 minutos, quando Álvaro, na sequência de um lance já com a baliza desguarnecida, chutou para cima da barra, numa recarga a uma bola que foi à trave. Com este empate, o Benfica é 11º lugar com 12 pontos, o Maquis ficou isolado no segundo posto mas com um jogo a mais.